O Cartão do Servidor é um instrumento que busca favorecer o uso do poder de compra dos servidores em empreendimentos no município de Santa Luzia, beneficiando os empreendimentos luzienses e funcionando como mais um dos elementos para o estímulo da economia do município

A Prefeitura de Santa Luzia tinha, em junho de 2018, uma folha de pagamento, de acordo com os dados do portal da transparência, com uma massa salarial total no montante de mais de R$9 milhões, referentes a 3.692 pessoas.

Para referência, nos dados da RAIS de 2018, os servidores públicos municipais ocupavam 10,93% de todos os empregos formais do município. Assim, o salário dos servidores do município constitui importante montante na circulação da economia da região, e o poder de compra dos servidores representa um motor considerável do consumo das famílias. É digno de nota, no entanto, que nem toda esta renda se destina ao consumo nos estabelecimentos do próprio município.

Com isso em vista, o Cartão do Servidor tem foco na atuação de mercado de benefícios, e fornece adiantamento para os servidores, com seu uso sendo voltado aos empreendimentos locais. Os lojistas credenciados poderão aceitar o uso do cartão em seus estabelecimentos, enquanto os servidores poderão, facultativamente, beneficiar-se do adiantamento para aquisição de produtos e serviços na rede de lojistas credenciados. Desta forma, o projeto pretende reter maior parcela desta massa salarial aplicada em consumo dentro do município.

Os empreendedores que desejam credenciar seu estabelecimento para aceitar o uso do cartão do servidor devem entrar em contato com a CDC Card.